terça-feira, 8 de abril de 2008

Jornal Se Desculpa Por Reportagem Sobre Ataque a Tupac Shakur


O jornal "Los Angeles Times" se desculpou por ter publicado uma reportagem sugerindo que o rapper Sean "Diddy" Combs estaria envolvido em um ataque a Tupac Shakur em 1994.
Tupac morreu assassinado dois anos depois. Sua morte originou uma batalha entre os rappers do leste e oeste dos Estados Unidos que culminou com o assassinato de Notorious B.I.G., em 1997.
O texto apareceu pela primeira vez em 17 de março na edição digital do "L.A. Times" e se baseava em documentos obtidos de fontes do FBI e em declarações obtidas por uma pessoa de dentro da organização que implicavam Combs e outros artistas no ataque sofrido por Shakur. Na ocasião, o rapper recebeu cinco tiros.
"Esses documentos não deveriam ter sido usados", disse o editor do jornal, Russ Stanton. "Pedimos desculpas aos leitores e às pessoas citadas na reportagem."
O jornal decidiu investigar a veracidade dos documentos depois da publicação de uma reportagem no site de investigação jornalística "The Smoking Gun" na qual se afirmava que o "L.A. Times" tinha sido vítima de uma "fraude", orquestrada por um preso.
Em comunicado, Combs havia dito que a história publicada era mentira. "É algo ridículo e completamente falso."
Um fato é certo nessa história, o governo e a polícia nunca deram a devida atenção ao caso da morte de Tupac. Talvez pela declaração que o próprio Tupac deu um pouco antes de morrer de que queria abraçar a carreira política. Vocês imaginam Tupac lutando contra os safados do governo americano. Deve ter muita gente da alta cúpula política envolvida na história de sua morte, direta ou indiretamente.
Outro fato que eu acho interessante é relacionado a morte do Big. Todo mundo cita que o Big foi morto para vingar a morte de Tupac. Mas uma coisa eu não entendo, e não sei se foi provado ou não, mas dizia-se que um policial havia adulterado provas. Ué mas se foi algum amigo de Pac que matou o Big porque o policial o defenderia adulterando alguma prova?

0 comentários: